O que é?

O Softphone é um sistema de telefone virtual que possibilita ao usuário fazer e receber chamadas telefônicas através de seu computador.

O Softphone possui todos os recursos de um telefone padrão (DND – Do not Disturb, Funções de Mudo, Envio e Recebimento de DTMF, Flash, Espera, Transferência, etc). Também possui a função de gravar as chamadas telefônicas.

Como isso funciona?

Depois de instalado e configurado no computador do usuário. Faz e recebe chamada através da rede de dados ou através da internet.

Benefícios

  • Utiliza o computador
  • Fácil de configurar
  • Não requer infraestrutura física de telefonia
  • Ramal móvel
  • Ramal remoto

Funcionalidades

Poderosas funcionalidades relacionadas ao Softphone e WebPhone que melhora sua aplicação.

  • Autenticação Proxy

    Permite registrar com servidor Proxy SIP fornecendo o login e senha.

  • Desenvolve SIP Baseado em Mensagens Instantâneas

    Pode-se facilmente adicionar Mensagens Instantâneas baseadas no SIP e recurso de Presença no AiO Phone! integrado no softphone. AiO Phone! suporta o protocólo SIMPLE (SIP for Instant Messaging and Presence Leveraging Extensions).

    SIMPLE é uma extensão do Protocolo SIP para enviar e receber mensagens de Chat e Status(online, offline, ausente, em atendimento, etc). Realmente fácil adicionar e desenvolver recursos baseados no SIP, veja o código de exemplo e demonstração para maiores informações.

    Recurso para Chat está disponível apenas para MS Windows, está em desenvolvimento para MAC, iPhone e outros.

  • Disca/Recebe Ligações de Telefones Fixos

    Você pode discar e receber ligações telefônicas através de qualquer Servidor SIP, gateway ou ITSP (Internet Telephony Service Provider).

  • Multi-Party Voice Conference

    O usuário pode discar e receber ligações múltiplas para iniciar uma chamada de conferência.

  • Chamada de Espera

    Durante a seção de chamada, o usuário pode colocar qualquer linha em espera.

  • Encaminhamento de Chamada

    Encaminha uma chamada para outro número de telefone, nome de usuário ou conta SIP.

  • Transferência de Chamadas

    Transfere uma chamada para outro número, nome de usuário, conta SIP ou URI SIP.

  • Conta SIP Criptografada

    Se você codificar as configurações da Conta SIP no seu website então o usuário poderá facilmente ver estas configurações através do código fonte do website.

    Para prevenir tal situação, AiO Phone! permite você criptografar o código/configurações de conta estática SIP e então usar em seu website. Para maiores informações, veja Configurações de Contas Criptografadas SIP na seção de documentações.

  • Cancelamento ou Supressão de Eco Acústico

    Com finalidade de eliminar o retorno acústico foi adicionado um supressor de eco no AiO Phone!.

    Mãos livres ou Telefonia via Internet gera vários problemas. Um dos principais é a união entre o auto falante e o microfone.

    O sinal do auto falante é ecoado de volta para o microfone e transmitido de volta para a sua origem. Como resultado o participante mais distante da chamada percebe isso como um eco.

  • Cancelamento ou Supressâo de Ruidos

    Tecnologia avançada de cancelamento de ruído permitindo uma supressão significativa de qualquer ruído de fundo, reproduzindo em alta qualidade o que está sendo falado.

  • AGC (Auto Gain Controller) / Controle de Ganho Automático

    AGC é um mecanismo pelo qual o volume/ganho da voz de entrada é ajustado automaticamente com base no nível do sinal de entrada.

  • Registro de Conversação em Arquivo Wave (.wav)

    Durante a chamada, você poderá gravar a conversa em wave (.wav) para reprodução futura.

  • Reproduz Arquivo Wave (.wav) para o Cliente

    AiO Phone! exporta métodos para reproduzir arquivo wave (.wav) para o cliente.

  • Amigável para NAT e Outros Firewalls

    O usuário pode definir Proxy SIP de saída para fazer e receber chamadas por trás do NAT/Firewall.

    Em alguns casos, ITSP (Internet Telephony Service Provider) da suporte à Proxy de saída. O Proxy de saída é uma maneira de permitir o NAT/Firewall do usuário faça e receba ligações.

    Se o roteador de NAT/Firewall não suporta SIP Pass-through, você precisa consultar seu ITSP se existe suporte ao Proxy SIP de saída. Tendo em vista que fabricantes de roteadores NAT implementam NAT de formas diferentes. Geralmente ITSP pode fornecer Proxy SIP de saída para resolver problemas com NAT pass-through.

    STUN não é uma boa ideia para suporte ao NAT Pass-Through, por que STUN não tem suporte ao tipo de NAT Simétrico. NAT Simétrico é mais seguro e amplamente utilizado para fins comerciais. Quase todos os roteadores de marca já possui suporte ao tipo NAT Simétrico, mesmo Microsoft Windows Server 2000 & 2003 built-in NAT também tem como base o tipo NAT Simétrico. Veja STUN RFC para maiores informações.

  • Pacotes Keep-Alive para NAT/Firewall

    Quando habilitado, o componente AiO Phone! começa enviar pacotes keep-alive e mantem a porta aberta nas extremidades do Firewall.

  • Codecs de Voz Narrowband & Wideband

    AiO Phone! tem suporte para ambos codecs narrowband and wideband isto por que ele funciona com todos os tipos de conexões de internet.

    MS Windows Android Apple iOS Apple MAC OS
    G711 U-Law G711 U-Law G711 U-Law G711 U-Law
    G711 A-Law G711 A-Law G711 A-Law G711 A-Law
    G.729 OPUS OPUS iLBC
    iLBC iLBC iLBC GSM 6.10
    GSM 6.10 GSM 6.10 GSM 6.10  
  • Jitter Buffer Adaptativo

    Jitter buffers são usados para suavizar as variações de atraso no áudio recebido pelo buffer dos pacotes, ajustando sua reprodução. O resultado é uma distribuição suave de áudio para o usuário.

  • Ocultação de Perda de Pacotes

    Packet Loss Concealment (PLC) É uma técnica usada para mascarar o efeito da perda ou descarte de pacotes. PLC é geralmente eficaz apenas para um pequeno número de pacotes perdidos consecutivamente, como por exemplo, um total de 20-30 milissegundos de fala, e por baixas taxas de perdas de pacotes.

  • Gerador de Tons DTMF

    AiO Phone! SIP permite que aplicações e website gerem DTM.

  • Detecção de Tons DTMF

    AiO Phone! também fornece suporte ao recurso de detecção de tons DTMF.

  • Do Not Disturb (DND) – Não Perturbe

    AiO Phone! suporta o DND (Do Not Disturb) – recurso de Não Perturbe.

  • Volume de Auto Falante e Microfone

    O usuário pode controlar o diretamente volume do auto falante e microfone.

  • Certificado Microsoft Authenticode

    O AiO Phone! componente web está assinado pelo Certificado Microsoft Authenticode. Assim você não precise comprar nenhum Certificado de Código antes de usar AiO Phone activeX ou AiO Phone client-side controles de download.

  • Funciona com Todos os Tipos de Conexões de Internet

    Devido ao suporte de ambos codecs de voz NARROWBAND & WIDEBAND, o componente AiO Phone! funciona com todos os tipos de conexões de internet.

  • Upgrades Gratuítos de Versão

    Após a compra da chave de licença, você vai receber verões novas do produto e atualizações livres de cobranças por 1 ano.

Branding

Simples, Rápido e com Poderosas funcionalidades

AiO Phone - Branding
  • Use a sua logo e marca ao invés do AiO Phone!;
  • Mude as cores e fontes para a identidade visual da sua empresa
  • Do seu jeito – diferentes características e licenças para diferentes aplicações;
  • Interface amigável e intuitiva;


Downloads

Instalação

Ao iniciar a instalação existe a opção de criar automaticamente um atalho em sua área de trabalho.

Instalação 01

Conta SIP

Configure a conta de acordo com a suas preferências.

Configuração Conta SIP

Codec

Selecione o codec desejado.

Configuração Codecs

Dispositivos

Na tela dos dispositivos configure um específico ou o dispositivo pré definido.

Configuração Dispositivos

Avançado

Configure de acordo com a suas preferências.

Configuração Avançado

Rede

O AiO Phone! vem com as configurações padrões já pré-definidas.

Configuração Avançado

Geral

Configure de acordo com a suas preferências.

Configuração Geral

Licença

Na tela de licença são exibidas informações do AiO Phone! e também da licença de uso.

Configuração Geral

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