Discador Preditivo

Potencialize a eficiência do seu Call Center

O que é?

O Discador Preditivo é um algoritmo de discador automático de chamadas que analisa e identifica quais agentes estão disponíveis para atendimento, se não houver agentes disponíveis o discador preditivo avalia diversos indicadores estatísticos e operacionais simultaneamente, com base nos resultados determina o ritmo da discagem automática.

A entrega da chamada realizada pelo Discador Preditivo depende da resposta obtida pela ligação e também da disponibilidade de agentes. O mecanismo do Discador Preditivo analisa os indicadores de atendimento e prevê de forma inteligente o momento que o agente ficará disponível para efetuar um novo atendimento.

O Discador Preditivo irá considerar o TMA (Tempo Médio de Atendimento), o tempo de discagem, entre outros indicadores de atendimento. Por exemplo, considera-se que o tempo médio de atendimento do agente é de 130 segundos e o tempo entre a discagem e o cliente disponível na linha seja de 30 segundos. Nesta situação, com base nas estatísticas o Discador Preditivo dispara uma nova chamada quando o agente atingir 100 segundos de atendimento. Uma vez completada e atendida corretamente, a chamada é repassada automaticamente ao agente. Baseando-se no tempo médio de atendimento, assim que o agente encerrar a chamada, outro cliente já estará disponível na linha para o agente efetuar o atendimento.

O TMA (Tempo Médio de Atendimento) do agente é de 130 segundos

Discador Preditivo 01

O Tempo entre a discagem e o cliente disponível na linha é de 30 segundos

Discador Preditivo 02

O Discador Preditivo dispara uma nova chamada ao agente atingir os primeiros 100 segundos de atendimento

Discador Preditivo 03

Considerando os 30 segundos de espera para o cliente ficar disponível, quando o agente encerrar a chamada, haverá um novo cliente na linha sem a necessidade de espera

Assim como os outros tipos de Discadores da Plataforma AiO Omnichannel, o Discador Preditivo atua de forma inteligente identificando se a chamada foi atendida por um ser humano ou por uma máquina através dos seus algoritmos de classificação de chamadas por "Detecção de Atendimento por Máquina" (AMD) e/ou por "Detecção de Atividade de Voz" (VAD).

As chamadas atendidas por seres humanos são direcionadas para os agentes disponíveis e as chamadas atendidas por máquinas podem ser desligadas ou encaminhadas para a gravação de uma mensagem em sua respectiva caixa postal.

Através do seu algoritmo inteligente, o Discador Preditivo tem por objetivo equalizar e diminuir a dispersão do tempo de ociosidade dos agentes e aumentar a quantidade de contatos efetivos entregando o maior número de chamadas positivas para os agentes.

O Discador Preditivo faz a gestão em tempo real da lista de contatos, também conhecida como mailing, possibilitando a você, criar diversas regras de negócios dentro da mesma campanha e gerir os contatos com mais eficiência.

Benefícios

  • Exclusivo algoritmo de discador automático de chamadas;
  • Exclusivo sistema de gestão de contatos / leads;
  • Classificação automática das chamadas
    • Status de telefonia (telefone não atende, telefone ocupado, rede congestionada, rede indisponível, entre outros);
    • Classificação do tipo de atendimento (atendimento humano ou atendimento por máquina);
    • Agendamento automático das chamadas de retorno com base nas regras de negócios: persistência (quantidade máxima de tentativas de contato com o lead e/ou telefone do lead) e intervalo entre as tentativas;
    • Agendamento com data e hora especifica para retorno;
  • Classificação manual das chamadas
    • Regras de negócio
    • Tabulação das chamadas
  • Calendários de discagem;
  • Integração com Blacklist;
  • Integração com sistemas de CRM;
  • Integração com sistemas de cobrança;
  • Integração com sistemas de televendas;

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