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Tudo que seu Call Center precisa em um só lugar!

Sobre o Alta Demanda

O que é?

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A Alta Demanda é uma ferramenta muito importante para Call Center, Televendas ou SAC, cujo volume de chamadas receptivas é superior à sua capacidade de atendimento.

Sabemos que situações onde o volume de chamadas é superior à capacidade de atendimento podem acontecer a qualquer momento, seja motivada por uma super promoção, um comercial reproduzido no rádio ou na televisão ou por qualquer outro motivo.

Nessa situação, a melhor estratégia é não atender a chamada telefônica do cliente. E antes que você fale que ficamos loucos, vamos fundamentar utilizando de exemplo uma central de televendas:

Vamos imaginar que seu cliente, a empresa que contratou seu Call Center, lançou um anúncio na televisão em horário nobre. O anúncio dizia: "Os 100 primeiros que ligarem, ganharão uma camisa oficial do seu time de futebol! Ligue agora mesmo para 0800...!".

Diante dessa situação, sabemos que, por mais que seu Call Center tenha uma excelente infraestrutura de telefonia, suas linhas de entrada são finitas e a quantidade de agentes que você precisa manter a disposição para atender essa eventualidade é incalculável.

Se você decidir atender a todos os clientes, torcedores de futebol, em poucos minutos todas as suas linhas telefônicas estarão ocupadas, os torcedores ocuparam todos os seus agentes e preencherá todas as posições de sua fila de atendimento (DAC), ficaram aguardando o atendimento por minutos ou até mesmo horas.

A partir desse momento qualquer novo interessado que ligar para o 0800 não conseguirá completar a sua chamada telefônica, isso significará perda de clientes, baixa eficiência da campanha.

Agora vamos usar o mesmo cenário utilizando o Alta Demanda. Seu usuário administrador faz configuração da plataforma, em seguida aguarda os resultados.

Os clientes, torcedores de futebol, ligarão em massa para o 0800, a Plataforma atenderá automaticamente todas as chamadas e reproduzirá para o torcedor uma mensagem de voz, exemplo: "Todos os nossos atendentes estão ocupados, seu número de telefone já foi registrado e após o sinal grave seu nome que em breve entraremos em contato".

Em poucos segundos a Plataforma registrou a data, hora, telefone e o nome do cliente, liberando a linha telefônica para receber novas chamadas.

Logo, podemos observar que o volume de chamadas atendidas pelo Alta Demanda é muito superior se comparado com a estratégia convencional de atendimento, e ainda, será gerado um mailing com o contato de todos os clientes interessados.

Mas e agora, o que fazemos com os clientes que ligaram para a central de televendas?

Simples, vamos retornar automaticamente as chamadas para eles. O sistema ao detectar um agente disponível, seleciona um cliente da lista e dispara uma chamada telefônica, se esse cliente atender a chamada, sua ligação será transferida para o agente disponível e este agente ouvirá através do seu Painel do Agente a gravação realizada pelo cliente. Desta forma, saberá com quem está falando.

  • Atendimento automático de todas as chamadas
  • Geração da lista de contatos
  • Gestão automática da lista de contatos, removendo duplicidades de telefone, etc.
  • Retorno automático de chamadas
  • Transferência de chamadas
  • Economia, fazer uma chamada é muito mais barato que receber pelo 0800 ou 400X
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